comp • gb.data

gb.data

O componente gb.data fornece implementações de vários Abstract Datatypes (ADT). Esses são os containers de dados com uma interface bem definida, mas a implementação de variáveis. Todas as classes são construídas em torno do tipo de dado Variant do Gambas.

Autor Tobias Boege.

Classe

Descrição
AvlTree AVL tree é uma árvore binária de busca self-balancing. Isso significa que nós podemos garantir a inserção, remoção e recuperação de dados (log n) time, não importa os dados que você tem na árvore. A sua interface é semelhante à de um Collection.
Circular Um buffer circular, ou Circular for short, é um buffer de tamanho fixo com uma ponteiro de leitura e escrita. Quando os dados são lidos ou escritos, o ponteiro adequado é movido para a frente independentemente do outro. Quando o fim do buffer é atingido, o ponteiro volta ao inicio. Assim, os valores antigos de leitura nunca podem ser substituídos.
Deque O Deque (fila de dupla extremidade) é a infra-estrutura para as classes Queue e Stack.
Graph
GraphMatrix
Heap Essa classe implementa uma estrutura de dados heap dinâmico. Pode ser um MinHeap ou um MaxHeap, dependendo de que modo você especifica a construção.
List Essa classe implementa uma lista duplamente vinculada e circular, ou seja, você tem variantes ligadas entre si e podem atravessá-las em qualquer direção (assim duplamente vinculada). O próximo ascendente do último elemento da lista será o primeiro, e vice-versa (assim circular).
PrioQueue A PrioQueue, abreviação de prioridade Queue, é um tipo mais geral de Queue (fila) onde todos os elementos não são estritamente inseridos de forma linear, em fila. Em vez disso, eles são primeiramente agrupados por seu índice de prioridade. O maior índice é o mais importante e, assim, mais próximo o início da PrioQueue este grupo é enfileirado. Com cada grupo, a semântica habituais FIFO de uma fila. De modo que, com efeito, todos os elementos podem ser ordenados novamente de forma linear.
PrioSet
Queue Uma fila é um tipo de dados FIFO: todos os elementos seguem o padrão "o primeiro a entrar, o primeiro a sair".
Stack Um Stack é um tipo de dado LIFO. Ele segue os padrões de acesso de "último a entrar, primeiro a sair". (Em algumas culturas o que também é conhecido como FILO "primeiro a entrar, último a sair")
Trie Essa classe implementa uma Patricia Trie. Você pode aprender sobre sua semântica na Wikipedia.
TriePrefix Essa classe fornece uma exibição somente leitura de parte de um Trie. Ele permite que você examine as chaves com um prefixo comum.